Profissionais da Educação

Profissionais que atuam na área da educação (professores, diretores, coordenadores, assistentes e equipe administrativa) podem contar com metodologias e ferramentas que os ajudam a tornar o relacionamento com os alunos mais efetivo, ampliando os resultados do processo de ensino-aprendizagem.

Disciplina Positiva

Os conceitos e a metodologia da Disciplina Positiva são apresentados aos educadores de forma prática, ajudando-os a interpretar e gerenciar o comportamento dos alunos com mais eficácia. Temas trabalhados:

 

  • Disciplina Positiva para adolescentes.

 

  • A abordagem Positiva - conceitos básicos.

 

  • Um novo olhar sobre o mau comportamento.

 

  • Usando o encorajamento de maneira efetiva.

 

  • Amor e alegria na sala de aula

 

  • Reuniões de classe.

 

  • Disciplina Positiva para pré-escolares.

 

  • Habilidades de resolução de problemas.

 

  • Ferramentas para gerenciamento de sala de aula

Desenvolvimento socioemocional / Valores

Como lidar com o desafio de traçar e conduzir estratégias e programas pedagógicos que promovam as habilidades de saber, fazer, conviver e ser dos educadores e dos alunos. Temas trabalhados:

 

  • O ensino de valores para crianças.

 

  • O ensino de valores para adolescentes.

 

  • Impactos do desenvolvimento socioemocional no aprendizado dos alunos.

 

  • Estratégias para promover habilidades socioemocionais.

Consultoria Educacional

Reflexões e técnicas de desenvolvimento da atuação dos profissionais de educação. Temas trabalhados:

 

  • Desenvolvimento da criança.

 

  • Revisitando as teorias de ensino aprendizagem.

 

  • O professor reflexivo.

 

  • O professor pesquisador.

 

  • A prática investigativa na sala de aula.

 

  • Como lidar com situações. desafiadoras em sala de aula.

 

  • Planejamento de aulas e cursos - Por que/ O que/ Como.

 

  • Como elaborar reuniões pedagógicas eficientes.

 

  • Gerenciamento de sala de aula.

Ensino de línguas estrangeiras

Didática aplicada na prática. Temas trabalhados: 

 

  • Introdução às teorias de ensino-aprendizagem e metodologias do ensino de línguas estrangeiras.

 

  • As características de cada idade e as implicações para professores de línguas.

 

  • Planejando aulas de inglês para crianças e adolescentes.

 

  • As habilidades comunicativas de produção e compreensão orais e escritas (listening, speaking, reading and writing).

 

  • Avaliação e elaboração de material didático para o ensino de línguas.

 

  • O processo de avaliação das aprendizagens.

Bete P. Rodrigues

São Paulo - Brasil

© 2019 por Contenuti || LeidianeTakejame