
Profissionais da Educação
Profissionais que atuam na área da educação (professores, diretores, coordenadores, assistentes e equipe administrativa) podem contar com metodologias e ferramentas que os ajudam a tornar o relacionamento com os alunos mais efetivo, ampliando os resultados do processo de ensino-aprendizagem.
Disciplina Positiva
Os conceitos e a metodologia da Disciplina Positiva são apresentados aos educadores de forma prática, ajudando-os a interpretar e gerenciar o comportamento dos alunos com mais eficácia. Temas trabalhados:
-
Disciplina Positiva para adolescentes.
-
A abordagem Positiva - conceitos básicos.
-
Um novo olhar sobre o mau comportamento.
-
Usando o encorajamento de maneira efetiva.
-
Amor e alegria na sala de aula
-
Reuniões de classe.
-
Disciplina Positiva para pré-escolares.
-
Habilidades de resolução de problemas.
-
Ferramentas para gerenciamento de sala de aula
Desenvolvimento socioemocional / Valores
Como lidar com o desafio de traçar e conduzir estratégias e programas pedagógicos que promovam as habilidades de saber, fazer, conviver e ser dos educadores e dos alunos. Temas trabalhados:
-
O ensino de valores para crianças.
-
O ensino de valores para adolescentes.
-
Impactos do desenvolvimento socioemocional no aprendizado dos alunos.
-
Estratégias para promover habilidades socioemocionais.
Consultoria Educacional
Reflexões e técnicas de desenvolvimento da atuação dos profissionais de educação. Temas trabalhados:
-
Desenvolvimento da criança.
-
Revisitando as teorias de ensino aprendizagem.
-
O professor reflexivo.
-
O professor pesquisador.
-
A prática investigativa na sala de aula.
-
Como lidar com situações. desafiadoras em sala de aula.
-
Planejamento de aulas e cursos - Por que/ O que/ Como.
-
Como elaborar reuniões pedagógicas eficientes.
-
Gerenciamento de sala de aula.
Ensino de línguas estrangeiras
Didática aplicada na prática. Temas trabalhados:
-
Introdução às teorias de ensino-aprendizagem e metodologias do ensino de línguas estrangeiras.
-
As características de cada idade e as implicações para professores de línguas.
-
Planejando aulas de inglês para crianças e adolescentes.
-
As habilidades comunicativas de produção e compreensão orais e escritas (listening, speaking, reading and writing).
-
Avaliação e elaboração de material didático para o ensino de línguas.
-
O processo de avaliação das aprendizagens.